Desporto

Realizou-se na tarde de 18 de novembro o XVIII Grande Prémio e XVI Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere, que este ano contou com a participação de 73 atletas

Após vários anos no “quase”, este ano a ACREDEM conseguiu trazer o “caneco” para Maçãs de D. Maria, batendo a equipa da CS Évora de Alcobaça por 6-1 na final do apuramento do campeão Distrital – Grupo B, disputada no dia 26 de maio no Pavilhão de Pousos – Leiria. Os golos foram marcados por David Santos (10 segundos), Diogo Rodrigues (21 minutos), Pedro Lopes (29 minutos), na primeira parte, e por João Lopes (11 minutos), Pedro Lopes (20 Minutos) e Samuel Reis (40 Minutos), no segundo tempo.

Realizou-se na tarde de 5 de novembro o XVII Grande Prémio e XV Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere, que este ano registou a participação de 114 marchadores e um total de 23 equipas, em representação dos distritos do Algarve, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal.

Realizou-se na tarde de 7 de novembro o XVI Grande Prémio e XIV Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere, que este ano contou com a participação de 97 atletas e 20 equipas, dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal.

Pedro Lagoa, jovem com raízes alvaiazerenses (filho de António Lagoa e Celestina Grácio), foi apresentado como jogador da equipa sénior da Académica de Coimbra para a próxima época (2015/2016).

A 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, prova mãe para corredores da categoria sub-23, realizouse entre os dias 16 e 19 de julho, tendo passado em Alvaiázere nas duas primeiras etapas.

Na primeira etapa, que ligou Pombal a Ansião numa distância total de 137,5 km, os ciclistas passaram no Concelho entrando em Vendas de Maria, na EN110, passando pela vila cerca das 15h30 e saindo pela freguesia de Almoster.

Mais uma época desportiva que chega ao fim, esta porém fica registada por muitos bons motivos. No que diz respeito ao campeonato da 1ª divisão distrital de seniores masculinos série norte, que a equipa da Acredem disputou, embora não tenha conseguido atingir um lugar que pudesse dar acesso à subida de divisão, a equipa de Maçãs de D. Maria acabou por ficar numa honrosa terceira posição, apenas atrás de duas equipas que apostaram muito forte, esta época, a fim de subirem ao escalão principal do distrito, e à frente de equipas que também mantinham vivas as aspirações de uma possível subida.

Filha de Carlos Castelão e de Maria Hermínia Paiva, Joana Castelão é um dos grandes talentos do Tiro Nacional e tem raízes paternais no lugar de Vale da Couda, freguesia de Almoster. Apesar de ter nascido em Carcavelos e viver em Algés, desde sempre que vem ao Vale da Couda com regularidade.

Familiarizada com a presença de armas em casa dos pais, devido ao facto de o pai ser caçador, o "bichinho" pelo tiro foi crescendo e aos 16 anos decidiu experimentar o tiro de precisão.

Realizou-se no sábado, dia 8 de Novembro de 2014, pelas 15:00 horas, a XIII Légua de Marcha Atlética de Alvaiázere. Consulte os resultados.

João Castelão, alvaiazerense de gema, desde pequeno que começou a demonstrar uma grande paixão por cavalos e por isso nunca teve dúvidas que a sua vida profissional teria de passar por lidar com estes nobres animais.

Apostou forte na sua formação e concluiu com distinção o curso de Técnico de Gestão Equina na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.