PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Comemoração do Dia do Agrupamento

Aprendizagens múltiplas com divertimento...

31 de Janeiro de 2024

O Agrupamento comemorou, no dia 26 de janeiro, o seu dia no qual se abriram as portas do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere à comunidade educativa no sentido de permitir a participação dos alunos e de toda a comunidade educativa, num alargado leque de atividades que contemplou todos os ciclos/níveis de ensino.

À semelhança dos anos anteriores, foram diversas as atividades lúdico-pedagógicas, destacando-se os laboratórios abertos, as histórias na BE, a atividade Geocashing on bike, os ateliês artísticos, os jogos tradicionais/ medievais, peddy-paper, Hospital Dói-Dói, consultório das emoções, exposições de trabalhos dos alunos de Português Língua de Acolhimento, insufláveis, a sexta edição do concurso “Quem quer ser sábio”, para os alunos de 3.º ciclo e Ensino Secundário e ainda a participação direta do Diretora do Agrupamento na atividade direcionada ao 1.º ciclo, A Diretora conta… um conto!

A tarde ficou marcada com o já tradicional mega lanche partilhado, que contou com a colaboração dos pais e encarregados de educação e da comunidade educativa, no geral. Tratou-se de uma tarde muito animada, graças à colaboração da Associação de Pais com a disponibilização de karaoke.

A comemoração encerrou-se com a Cerimónia do Diploma um momento marcadamente solene, mas também animado pela música dos alunos do Agrupamento. Nesta cerimónia foi feita a entrega dos diplomas e certificados de mérito, bem como a distinção dos nossos alunos nas mais diversas áreas e a entrega das pastas com o processo escolar aos alunos que terminaram o seu percurso no AEA. Foi também o momento de entrega de prémios aos alunos de mérito por parte do Município de Alvaiázere e prémios aos alunos do Quadro de louvor do AEA pela Associação de Pais.

Foi um dia pleno de aprendizagem e entretenimento no qual se deu voz e presença à dinâmica e identidade deste Agrupamento e se pode reconhecer o trabalho e esforço conjunto de toda a comunidade educativa em prol do sucesso e mérito dos alunos, como referido pela Diretora do Agrupamento no discurso de abertura da Cerimónia do Diploma.

A direção deixou um agradecimento aos alunos, pessoal docente, pessoal não docente, estruturas, Associação de Estudantes, Município de Alvaiázere, Associação de Pais, UCC e parceiros da comunidade, “por terem contribuído e dado do seu tempo, para que se materializasse um dia diferente de aprendizagens múltiplas em contextos diversificados”.