PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Rosinha foi rainha do corso carnavalesco em Alvaiázere que juntou cerca de 300 foliões no Desfile de Carnaval

15ª edição do Tradicional Desfile de Carnaval

29 de Fevereiro de 2020

As ruas encheram-se de gente, cor e animação para ver passar o corso carnavalesco, no domingo 23 de fevereiro. Este ano o desfile contou com a presença da artista de música popular Rosinha, que, para além de desfilar na abertura no cortejo, brindou todos os presentes com a sua atuação musical no final.

No concurso de Carnaval participaram cerca de 300 pessoas, nas categorias: entrudos tradicionais individuais, foliões individuais, foliões de grupos, entrudos tradicionais de grupos e carros alegóricos. Para além das pessoas individuais, também participaram várias associações do Concelho, como o Rancho Folclórico e Etnográfico da casa do Povo de Maçãs de D. Maria, Associação Cultural e Recreativa de Almoster, a Associação Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, a Associação Casa do Povo de Alvaiázere e a Universidade Sénior.

O júri do desfile foi constituído por elementos representativos de cada uma das juntas de freguesia do Concelho e os prémios atribuídos foram os seguintes: na categoria de entrudos tradicionais em grupos, o primeiro lugar foi para o grupo “Os Espantalhos”, o segundo para “Entrudo Tradicional” e o terceiro para “Entrudo Tradicional”; na categoria de entrudos tradicionais, mas para participantes individuais, o primeiro lugar foi para o “Dama da Corte”, o segundo para “Limpeza do Vírus” e o terceiro prémio foi atribuído a “Nem assim vai lá”; nos carros alegóricos, o vencedor da categoria foi “Os marchantes do Chícharo”, o segundo prémio foi para o “Frescas e Tenras” e o terceiro para “A vindima”; na categoria de foliões grupos, o primeiro prémio foi para “As Piratas”, o segundo para “Os Viajantes” e o terceiro para “Volta a Alvaiázere de bicicleta”; por fim, na categoria de foliões individuais, o primeiro lugar foi para “O bombista”, o segundo para “Sem tema” e o terceiro para “Sem tema”.