PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Paixões

31 de Julho de 2017

Foi eleita uma nova Direcção do Grupo Desportivo de Alvaiázere, a maior associação desportiva do Concelho, que organizou as comemorações do seu 38º aniversário, tendo como referência a criação de estatutos próprios. Na realidade o grupo desportivo fez 40 anos, já que no início se serviu dos estatutos da Assembleia de Alvaiázere (vulgo Clube), tendo efectuado o primeiro jogo como equipa federada em Abril de 1977. Desde dessa data seguiram-se quatro décadas de ininterrupta actividade, que é tempo suficiente para fazer parte da vida de várias gerações dos alvaiazerenses, e são muitos os que tiveram a felicidade de desde muito jovens terem praticado desporto no GDA. No cartaz de promoção do aniversário, há uma frase feliz, que define bem o GDA “mais que um clube, uma paixão que nos move, em prol da comunidade…” e que esperamos seja o lema desta Direcção, não esquecendo que tão ou mais importante que as vitórias ao domingo, são as “vitórias” de todos os dias, ao proporcionar a prática de desporto e outras actividades aos mais jovens e não só, valorizando o papel importante do GDA na utilização dos equipamentos sociais existentes na vila, designadamente a Piscina, Pavilhão e Estádio, municipais. Não podemos esquecer que para tal é importante o apoio dos alvaiazerenses, designadamente do poder local, tal como realçou o cap. Pedro Rafael na sua despedida, numa merecida homenagem, aquando do jantar de aniversário do GDA.

Mais um exemplo de paixão, esta no campo do regionalismo, que também festejou o aniversário, o 35º da Casa do Concelho de Alvaiázere, que decidiu e bem, escolher Alvaiázere para o efeito e foi notória a prova de vida e dinâmica da CCA, com casa cheia. Deseja-se longa vida a divulgar e a dar a conhecer Alvaiázere.

Em remate, aconselhamos a leitura do Há Vinte Anos, onde na primeira pessoa, um dos fundadores d’ “Os Teimosos” descreve com piada, o nascimento daquele grupo excursionista, há muitas décadas atrás. Em suma, paixões com largos anos, que perduram e se recomendam!