PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Nós por cá...

31 de Maio de 2016

... continuamos extasiados com o nosso Presidente da República, que se mantêm omnipresente, pois todos os dias e frequentemente várias vezes ao dia, comunica com os Portugueses e de uma maneira geral, no sentido de “levantar a moral das tropas”. Amiúde temos dificuldades em destrinçar o Marcelo-Presidente do Marcelo-comentador, mas sentimos que o espírito é de congregar esforços e ajudar o País a contornar as dificuldades.

Marcante na sociedade nacional, a discussão à volta dos contractos de associação com colégios particulares. Sendo certo que a ideia base que levou o Ministério da Educação a cortar 374 turmas em 58 colégios, ou seja, dar primazia aos estabelecimentos de ensino público existentes nos mesmos locais de influência de colégios particulares, haverá que ter em conta o serviço prestado por estes, quando não havia outras soluções. A mudança será inevitável, por forma a evitar a duplicação de custos e também porque a boa gestão pública assim o obriga, mas aconselhará o bom senso que seja de forma gradual ao longo dos anos, para não causar estragos irreparáveis e permitir a adaptação das entidades em causa. Certamente que se chegará a uma solução consensual.

Por cá vamos ter mais uma FAFIPA e um Festival Gastronómico, a oportunidade anual para promover a marca Alvaiázere, designadamente as suas paisagens, a sua gastronomia, o seu azeite, o vinho, os frutos secos, a caça e tudo o que possa valorizar e enriquecer a nossa terra. O importante será rentabilizar mais esta oportunidade.

Ainda por cá, houve mudanças em duas Associações, designadamente nos Bombeiros Voluntários, com Bruno Gomes a assumir o cargo de comandante e na ADECA-Associação Empresarial, o Bruno Sousa foi eleito presidente da Direcção. Sangue novo, novas ideias e visões, que certamente vão dinamizar as associações em causa, melhorando as respectivas missões. Para ambos, as nossas felicitações e o desejo de que alcancem os objetivos a que se propõem.