PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Concordâncias e Discordâncias

30 de Setembro de 2019

Eleições legislativas – Campanhas eleitorais.

É nas campanhas eleitorais que alguns partidos mostram mais as suas inconstâncias, o desrespeito que têm pelo povo e tentam quase sempre passar um atestado de estupidez e falta de memória aos eleitores. E o que é certo é que os mais desprevenidos ou os mais convictos na clubite partidária, sem pensamento ou ideias próprias, se deixam levar com uma facilidade incompreensível, doentia.

PSD/CDS com o governo de Passos Coelho tinham a finalidade de empobrecer o País, ou mais propriamente empobrecer 99% dos portugueses em prol dos restantes 1% de que eles com certeza tirariam grandes proveitos também. Não é falácia minha porquanto os seus governantes apregoavam constantemente que os portugueses ganhavam muito e as empresas e a economia não aguentavam salários tão altos. Por isso o corte em tudo o que era rendimentos do trabalho e reformas. Com a mudança de modelo de governação juravam a pés juntos que vinha aí o diabo e os portugueses pagariam bem caro a audácia de não estarem de acordo com as suas sábias ideias e a tentação de melhorarem o nível de vida dos portugueses. Como está provado e posto por terra tudo o que apregoavam e faziam, já que a mudança foi um sucesso, não total porque era impossível em 4 anos, no estado em que as instituições, os contribuintes e as pequenas e médias empresas se encontravam fazer milagres, vêm agora com desfaçatez e mentiras prometer tudo e mais alguma coisa.

Agora os vencimentos são demasiado baixos, incluindo os da classe média e portanto, tal como diziam antes com os impostos, têm de levar um aumento brutal. Agora os impostos que no governo anterior levaram um aumento brutal, reconhecido pelo seu próprio ministro das finanças, agora podem e devem levar uma baixa brutal. Como se vê para eles é tudo brutal até a queda dos portugueses deverá ser brutal…

O serviço nacional de saúde que foi depauperado por eles tanto em serviços como em recursos humanos, assim como a educação, a justiça e a agricultura, são agora promessas de um enriquecimento nunca visto ou feito, tanto em obras como em subsídios, prestação de serviços e recursos humanos. Onde se vai buscar o dinheiro para isto tudo, uma vez que vão igualmente baixar significativamente os impostos? Aonde os incautos acreditarem, mas onde nunca conseguiram fazer eles próprios. Os ingénuos ou os que acreditam em milagres pensarão que os governos têm poder de semear notas nos muitos terrenos deixados ao abandono pelos proprietários e farão grandes colheitas, ou como têm muito papel vindo do cultivo do eucalipto, porão a Casa da Moeda a fazer dinheiro em fotocópias.

Estas as ilusões que nos querem vender e que se não estivermos atentos e nos deixarmos levar pelas suas cantigas, estas ilusões, digo eu, levar-nos-ão novamente ao governo anterior do PSD/CDS que tanto empobrecimento trouxe aos portugueses e a Portugal.

Um esforço até 6 de Outubro para nos mantermos acordados e não nos deixarmos adormecer por palavras vãs, mentiras e promessas falsas.