PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

André Simões foi o terceiro classificado do curso da Escola Prática de Polícia

30 de Setembro de 2016

O alvaiazerense André Tiago Gomes Simões foi o terceiro classificado entre os 487 novos polícias da Polícia de Segurança Pública (PSP) formados na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, durante os últimos nove meses. Destes novos agentes, 455 serão agora distribuídos pelo Comando Metropolitano de Lisboa e 32 pelo Comando Regional dos Açores.

Numa cerimónia presidida pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que contou também com a presença do diretor nacional da PSP, Luís Farinha, os três primeiros classificados foram laureados com crachás, platinas e prémios. Tanto Constança Urbano de Sousa como Luís Farinha destacaram o excelente trabalho na qualidade do ensino desenvolvido pela Escola na formação dos seus profissionais.

O diretor da Escola, Abílio Pinto Vieira, dirigiu-se aos novos agentes, deixando uma mensagem: “terão, agora, a oportunidade de evidenciar a qualidade, a excelência do trabalho da escola e credibilidade enquanto agentes de autoridade, em cada ocorrência a que forem chamados a intervir, com cada cidadão com quem tenham de interagir, em cada relatório que tenham de redigir”.

Para além disso, o superintendentechefe sublinhou também a importância do suporte familiar e afetivo dos novos agentes, que é fundamental na sua vida profissional, afirmando: “não se esqueçam nunca da confiança que os vossos pais, familiares e amigos depositam em vós - que é, afinal, uma confiança de natureza idêntica àquela que a sociedade e o País depositam na instituição policial”.