PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Tribunal vai ser Loja do Cidadão

Aprovada candidatura para as obras de requalificação da zona envolvente ao Tribunal

31 de Dezembro de 2016

O Município de Alvaiázere submeteu uma candidatura a fundos comunitários para a execução das obras de requalificação da zona envolvente ao Tribunal, num valor total de investimento de 148.459,20 euros (referentes à empreitada e à execução do projeto).

Durante o mês de dezembro foi anunciada a aprovação da candidatura, sendo que o valor a suportar pela autarquia será de 22.268,88 euros, o que representa aproximadamente 15% do valor total.

Recorde-se que estas obras de requalificação integram o Plano de Regeneração Urbana (PARU) da Vila de Alvaiázere, que foi aprovado no dia 11 de outubro e cujo valor de investimento global ascende aos 2.327.540,00 euros.

Com esta empreitada, o Município pretende valorizar a zona central da vila de Alvaiázere, criando uma Loja do Cidadão no edifício do Tribunal e transformando a antiga escola do primeiro ciclo numa plataforma empresarial na qual irá funcionar o segundo polo da incubadora de negócios, com um modelo de funcionamento inovador.

Segundo Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, esta é “a medida que vai trazer mais valor ao Concelho, pois vai permitir incentivar a instalação de novas empresas, o que implica a criação de emprego e a fixação da população jovem”.