Comemorações do Dia do Concelho

Presidente da Câmara Municipal afirmou: “Hoje, em Alvaiázere, temos mais razões para estar otimistas”

As comemorações do Dia do Concelho tiveram lugar no passado dia 13 de junho, tendo início pelas 15 horas e, como é habitual, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

A mesa de honra foi constituída pela presidente da Câmara Municipal, Célia Marques, pelo presidente da Assembleia Municipal, Álvaro Pinto Simões, pela vice-presidente, Sílvia Lopes e pelos vereadores Agostinho Lopes, Nelson Silva e Teodora Cardo.

A comemoração do Dia do Concelho principiou com o discurso de Álvaro Pinto Simões, que começou por lembrar que há um ano atrás tinha desejado as maiores felicidades a Célia Marques e acabou por afirmar que a edição deste ano do “Alvaiázere Capital do Chícharo” alcançou os objetivos que eram fundamentais.

Álvaro Pinto Simões afirmou que, com este evento, conseguiu-se dinamizar, criar riqueza e desenvolver o Concelho e que para se conseguir este resultado foi preciso muito esforço e união e uma equipa trabalhadora.

Célia Marques, com o objetivo de lutar por Alvaiázere, durante a cerimónia solene do Dia do Concelho, anunciou três medidas de grande interesse para o concelho.

A primeira a ser apresentada foi uma aplicação móvel para smartphones, que visa a publicitação de notícias e eventos, divulgação de diversas informações e ainda promoção turística e cultural do Município de Alvaiázere. O conjunto das várias funcionalidades permitirá à autarquia comunicar e receber feedback da população.

A presidente da Câmara Municipal ainda declarou outra novidade, que se trata do programa “Alvaiázere+”, um ecossistema empresarial e empreendedor que promete trazer mais ideias, mais investimentos e mais emprego para o Concelho.

Ainda no âmbito deste programa, vai ser realizado um modelo de incubação de empresas, que pretende estimular o empreendedorismo e o financiamento dos negócios.

A última novidade apresentada foi o alargamento e requalificação da Zona Industrial de Tróia, pois é o que apresenta melhores condições para que o alargamento seja feito num menor tempo possível.

Ainda relativamente ao último dia, por volta das 21h, a população teve a oportunidade de assistir ao concerto do Maestro Victorino de Almeida, que presenteou o público com o tema “Música para cinema”.

Chegando ao final das festividades, os visitantes puderam bailar ao som do concerto com o artista Lorenzo e por fim ao som do grupo Só Ritmo, que animaram e encerraram a noite em grande.

Mónica Teixeira