PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Alvaiázere - Capital do Chícharo

31 de Outubro de 2023

De seis a oito de outubro, o festival gastronómico ‘Alvaiázere Capital do Chícharo’ na sua 19ª edição animou, mais uma vez a vila de Alvaiázere

31 de Outubro de 2022

No Festival do Chícharo, Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro, Fernando Martins, compromete-se com apoio técnico para o incremento agrícola no concelho.

31 de Outubro de 2018

O evento “Alvaiázere, Capital do Chícharo” resulta da integração de outros dois de grande importância na história e promoção do Concelho: A FAFIPA (Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato), nascida em 1980, e o Festival Gastronómico do Chícharo, que teve origem em 2003.

31 de Outubro de 2018

O chícharo venceu e convenceu. O evento “Alvaiázere, Capital do Chícharo” foi um êxito, tendo superado todas as expetativas.

30 de Abril de 2018

O certame Alvaiázere Capital do Chícharo vai realizar- se este ano nos dias 5,6 e 7 de outubro e não no mês de junho, como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

31 de Julho de 2017

Um cartaz com cinco dias e menos atrativo que o ano passado foi um dos motivos apresentado para que este ano o Alvaiázere Capital do Chícharo tivesse uma menor afluência de pessoas, afirmam os comerciantes

30 de Junho de 2017

O Alvaiázere Capital do Chícharo, que congregou a 37ª FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato de Alvaiázere e o 15º Festival Gastronómico do Chícharo, realizou-se entre os dias 9 e 13 de junho e atraiu centenas de visitantes.

30 de Junho de 2017

A cerimónia de inauguração do certame Alvaiázere Capital do Chícharo – 37ª FAFIPA e 15º Festival Gastronómico realizouse no dia 9 de junho, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

31 de Agosto de 2016

Nesta edição, o Jornal “O Alvaiazerense” falou com Paulo Sá Oliveira, proprietário da panificadora que foi criada há 23 anos

31 de Julho de 2016

O stand de artesanato em madeira de Joaquim Carvalho, de 70 anos, natural e residente na freguesia de Pelmá, no concelho de Alvaiázere, foi distinguido como o melhor stand da mostra artesanal na última edição do Alvaiázere Capital do Chícharo