Vários assaltos deixam população em sobressalto

Na madrugada de 8 de junho, quatro estabelecimentos foram alvo de tentativa e assalto na vila de Alvaiázere.

Sem que ninguém desse conta, as Finanças, a Incubadora, a Papelaria Alternativa e o Café do Mercado foram os locais escolhidos pelos assaltantes para o roubo ou tentativa, visto que nem em todos os sítios a sua intenção foi levada até ao fim.

A Papelaria Alternativa foi a que mais prejuízo teve. Helena Geraldes, proprietária do espaço, fala em mais de 5 mil euros em artigos roubados e danificados. De dinheiro, a tabaco, peças em pele, eletrónica, mochilas, os amigos do alheio, “com a pressa, ainda partiram o computador da loja” contou Helena Geraldes ao jornal.

Apesar de o alarme ter soado, o alerta foi dado por um indivíduo que passava, por volta das 6 da manhã, e que contactou a polícia e a proprietária da loja. Helena Geraldes disse ao “Alvaiazerense” que foi a primeira vez que foi assaltada e que tem “receio que posso voltar a acontecer”.

O Café do Mercado, em frente à Papelaria, teve mais sorte e apenas foi alvo de uma tentativa de roubo, visto que aqui apenas vandalizaram uma das portas para poder entrar, mas sem sucesso.

O edifício onde está instalada a repartição de Finanças e a Incubadora, propriedade do Municipio, também sofreu danos, particularmente as portas principais de acesso aos locais. Célia Marques, presidente da Câmara Municipal, e presente no local, acrescentou não possuir informação sobre o que possa ter sido roubado aqui, afirmando ainda, que a polícia não possuia indícios de quem pudesse ter feito este serviço.