Identificados dois suspeitos de furtos em residências

Foram identificados dois jovens, de 18 e 19 anos, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por suspeitas de furto em residências. O raio de ação destes dois indivíduos centrava-se nos concelhos de Alvaiázere e Ansião.

No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de quatro meses, levada a cabo pelo Destacamento Territorial da GNR de Pombal, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliárias, nomeadamente à residência dos suspeitos. Segundo comunicado do Comando Territorial de Leiria, “destas buscas resultaram a recuperação do material que havia sido furtado, nomeadamente 80 artigos de bijuteria (entre anéis, pulseiras e outros adornos); duas bicicletas; duas lixadeiras elétricas; um aparelho de soldar; uma serra elétrica, entre outros artigos”. Os suspeitos efetuavam os furtos na localidade de Alvaiázere e durante o período noturno. As residências alvo dos furtos eram, na sua maioria, habitações de férias. O Comando Territorial de Leiria adiantou ainda que os suspeitos “recorriam ao arrombamento e ao escalamento de janelas para se introduzirem no interior das instalações”.

Os dois homens identificados foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo que um deles já tem antecedentes criminais, por ter cometido crimes do mesmo tipo.