Antiga Escola Primária de Cabaços foi vandalizada

No dia 26 de dezembro, uma publicação feita por um utilizador da rede social facebook alertou para o facto de a antiga Escola Primária de Cabaços ter sido alvo de atos de vandalismo.

Com efeito, o Jornal “O Alvaiazerense” esteve no local com a presidente da Junta de Freguesia de Pussos S. Pedro, Clara Pacheco, e verificou que, para além de estar aberta, numa das janelas das traseiras existiam vidros partidos. Para além disso, a porta estava aberta, ainda que com o fecho trancado, o que indicia que a fechadura terá sido forçada.

Também a porta da sala de refeições estava forçada e totalmente aberta, e no interior da sala estavam vários vestígios de vandalismo e presença de pessoas, entre as quais várias beatas de cigarros numa caixa de plástico.

A presidente da Junta de Freguesia, que também teve conhecimento da situação através do facebook, afirmou que a gestão da antiga Escola é uma das competências da Câmara Municipal de Alvaiázere, adiantando ainda que tem conhecimento de que o Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos terá solicitado a cedência deste espaço, e que a Junta de Freguesia terá interesse na cedência do espaço do antigo jardim-de-infância, estando ambas as entidades a aguardar resposta.

Contactada pelo Jornal “O Alvaiazerense”, Sílvia Lopes, vereadora responsável pelo pelouro da Cultura e da Educação, afirmou que até ao momento não tinha conhecimento do sucedido, garantindo que “serão contactados os serviços e tomadas as devidas providências e as medidas necessárias para acautelar que a situação não se volte a repetir”.